Nov 15, 2008
407 Visitas

Chicago quer criar escola para gays

Publicado por

lgbtSegundo dados da CNN, as escolas secundárias de Chicago, no estado de Illinois, EUA, recomendaram a criação de uma escola “gay-friendly”, a School for Social Justice Pride Campus.

A escola, que não seria destinada exclusivamente para a comunidade LGBT, pretende criar um ambiente livre de homofobia, ameaças e violência contra jovens homossexuais, visto que a cidade tem um dos maiores números de abandono escolar entre alunos gays.

A proposta é criar uma escola para qualquer aluno que procure outra opção escolar, segundo afirmações proferidas por Josh Edelman, director executivo do departamento público de Educação de Chicago.

Em grande parte devido ao clima de provocação e violência contra os estudantes gay desta cidade norte-americana, que tem feito com que a taxa de abandono escolar entre alunos gay tenha piorado a níveis alarmantes, e olhando para o sucesso do programa «Pride Campus», uma organização de apoio a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, Chicago quer avançar com esta escola. «É altura de criar outras opções para os alunos», afirmou Edelman.

Fonte: IOL

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.