Mai 11, 2008
482 Visitas

Cemitério submerso quer atrair amantes do mar

Publicado por

cemiterioaquatico.jpgNo fundo mar, a 14 m de profundidade, existe um cemitério com portões, túmulos e até mesmo bancos para os “visitantes”. Aberto no ano passado na costa dos Estados Unidos, o local é considerado pelos seus criadores como um cemitério perfeito para aqueles que amaram o mar em vida.

Eles esperam que, um dia, o lugar abrigue os restos de 125 mil pessoas. “A idéia é óptima”, afirma Gary Levine, um mergulhador que idealizou o projecto e agora é accionista da empresa que o administra.

O cemitério está localizado próximo da costa de Key Biscayne, e qualquer mergulhador com alguma experiência pode visitá-lo.

A primeira fase do empreendimento tem espaço para os restos mortais de cerca de 850 pessoas. As cinzas dos mortos são misturadas a um cimento especial para ser usado dmbaixo d’água e depositadas na estrutura de corais.

Uma placa de bronze e cobre é instalada no local com o nome da pessoa, a data de nascimento e a data da morte. Há espaço também para um epitáfio.

Jim Hutslar, que administra o cemitério, contou usar óculos escuros para misturar as cinzas ao cimento, já que costuma emocionar-se, principalmente quando a família do morto está presente. “Sou muito sentimental”, afirma.

“É triste ver alguém morrer, mas a morte também é uma celebração da vida”, diz o artista Kim Brandell, responsável pelo design do cemitério nas profundezas do oceano. “Costumo dizer que é a vida após a vida.”

Fonte: Terra Notícias | Associated Press

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.