Brincadeira na internet faz homem perder quase todos os bens

craigslist.jpgUm morador de Jacksonville, no estado americano do Oregon, perdeu praticamente tudo o que possuía por conta de uma brincadeira publicada na internet. Dois anúncios colocados no site Craigslist informavam que ele se tinha mudado para outra cidade e tudo o que tinha ficado em sua casa estava disponível para quem pudesse retirar. Na verdade, o homem estava apenas em viagem.

Salisbury só ficou a sabendo da brinadeira quando uma mulher o procurou para saber se também levar o cavalo que estava na sua propriedade rural.

“Voltei para casa e, no caminho, encontrei carrinhas carregadas com as minhas coisas”, afirma.

“Eu disse que era o dono de tudo aquilo, mas as pessoas negaram-se a devolver. Mostraram o anúncio do Craigslist impresso e disseram que tinham o direito de trazer o que estava naquela casa”, conta a vítima da brincadeira.

Ao chegar a casa, encontrou cerca de 30 pessoas a revirar os armários e a retirar móveis da sua sala. Armados com cópias dos anúncios, os invasores tentaram expulsar o próprio proprietário do local. “As pessoas acreditavam que, como estava na internet, os anúncios eram verdadeiros. Não consigo entender isso”, reclama.

Salisbury ligou para a polícia e deu as informações necessárias tais como as matrículas dos carros que viu estacionados na sua residência. De acordo com o sargento Colin Fagan, chefe de polícia do condado de Jackson, quem devolver o que levou da residência não será indiciado por crime algum.

“O verdadeiro criminoso é quem publicou os anúncios”, afirma o chefe de polícia. Parte dos objectos já foi devolvida.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.