Brasil: árvore acusada de crime de trânsito

Escrito por

No interior de São Paulo, uma mangueira foi indicada como autora de um acidente de trânsito

Um caso bastante insólito ganhou repercussão em todo o Brasil. No pequeno e turístico município de São Sebastião, no interior do estado de São Paulo, que é famosa pelas suas praias, agora, ganhou fama, também, na internet. Mas agora por motivos “criminosos”. Tudo porque uma árvore, mais precisamente uma mangueira, foi apontada numa queixa registada pela Polícia Civil, como responsável por causar um acidente.

O caso curioso ocorreu na quarta-feira, dia 31 de janeiro, quando uma manga caiu da árvore, quebrou o para-brisa de um veículo que estava a passar na rua. O carro pertence a uma empresa e logo que comunicou o incidente aos seus superiores, o condutor Alexandre Barros Pereira foi orientado a apresentar uma queixa para que a seguradora pudesse reparar o dano causado no veículo.

Numa primeira instância a queixa foi apresentada online e em seguida, Alexandre foi intimado a comparecer na esquadra para concluir o registo da queixa. Porém, no local destinado à descrição do autor do “crime”, o condutor acabou por indicar a “inocente” mangueira como responsável pelo “crime” de trânsito. Como se isso não bastasse, ainda foi inserida uma observação dando conta de que a árvore não compareceu na esquadra.

Não se sabe se o erro no preenchimento da queixa foi do condutor ou do delegado da polícia, Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho, que foi o responsável por atestar o documento.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *