Biblioteca promove encontros amorosos

Escrito por
Uma biblioteca pública australiana com 150 anos de tradição ganhou uma nova secção de romance, literalmente, após criar uma noite de encontros para solteiros amantes de textos clássicos.
A biblioteca estadual de Vitória, em Melbourne, inaugurou uma noite de ?speed dating? (encontros românticos rápidos) com caris literário após a ideia ter sido lançada numa festa de funcionários.
Quem comparece ao encontro deve levar um livro que ame ou odeie, para puxar conversa, assegurando que não haverá silêncios constrangedores durante as séries de conversas de cinco minutos com os diversos solteiros do grupo.
?É ?speed dating? com livros. A ideia é juntar os amantes da literatura?, disse a gerente de projectos da biblioteca, Jackie Felstead.
O primeiro encontro foi rapidamente preenchido por 52 participantes, e 13 casais que se conheceram no local marcaram encontros futuros. A iniciativa provou ser um sucesso tão grande que mais noites de encontros já estão programadas para 2007.
Jackie disse que entre os livros levados para a primeira noite de encontros estavam ?O Diário de Bridget Jones?, de Susan Fielding; ?O Guia do Mochileiro das Galáxias?, de Douglas Adams; e alguns romances do autor japonês Haruki Murakami.
Redacção:7FM Fonte: Reuters
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *