Bebé chinês nasce com cauda

Escrito por

bebe-caudaUm grupo de cirurgiões na China tiveram que fazer uma cirurgia pouco habitual: remover uma cauda  de cerca de 12.5 cm numa menina de 4 quatro meses de idade.

A menina, chamada de Hong Kong, já nasceu com uma cauda, mas nos primeiros meses foi crescendo tendo duplicado de tamanho tamanho.

O seu pai, Hou, morador am Lixing cidade na província de Anhui, no leste da China, disse que ficou “chocado” ao ver uma cauda logo no nascimento.

“Eu quis cortá-la quando ela nasceu, mas os médicos sugeriram que esperasse algum tempo, já que um recém nascido é fraco demais para ser sujeito logo a uma cirurgia”, disse o pai.

Ele verificava a cauda todos os dias para ver se diminuía de tamanho, mas em vez disso, apenas “cresceu mais e mais”, acrescentou.

Os próprios médicos, do Anhui Provincial Children’s Hospital, também ficaram surpreendidos com o caso. “É muito raro, cerca de um em um milhão. Nós nunca vimos nada parecido antes”, disse o Dr. Sun Jun.

O raios-X mostrou que a cauda estava ligada a um tumor de gordura no interior da coluna vertebral.

Segundo os cirurgiões a operação correu bem, mas ainda era muito cedo para dizer se é necessário mais algum tipo de tratamento.

Fonte: Ananova

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *