Fev 5, 2007
700 Visitas

Barbeiro escreve livro apenas com palavras começadas por “p”

Publicado por
Um barbeiro de Araraquara, no interior de São Paulo (Brasil), criou um projecto único e insólito. Imaginem o que é dificil construir uma frase inteira apenas com palavras começadas pela letra “p”. Não é fácil… Mas ele foi além disso e escreveu um livro de 180 páginas com 38 personagens!
Parece impossível ou pouco provável, mas o barbeiro e escritor Dovílio Rodrigues, de 71 anos, cometeu a proeza de construir ao longo de quatro anos essa história de forma sequencial divididas em 20.794 palavras iniciadas com “P”.
O livro, que ele considera um feito histórico e inigualável, foi batizado de Pentapaixão, publicado pela Editora Unigraf. A tiragem inicial do projecto independente foi de mil exemplares em Agosto do ano passado. Agora, após algumas correcções, mais duas mil cópias devem ser impressas nas próximas semanas. Pentapaixão significa as cinco paixões vividas pelo personagem principal da história, o atleta Plínio Pirilo Pereza Proença, o Plininho, primogénito prematuro nascido de parto pélvico podálico (parto pelos pés). O romance conta os amores que vão desde uma portuguesinha, passando por uma pipoqueira e terminando numa prostituta.
Ele tentou o “A” e o “B”, mas percebeu que só conseguiria a façanha com a letra “P”.

Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.