Ago 2, 2018
494 Visitas

Autoridades pedem aos americanos que parem de lavar e reutilizar preservativos

Publicado por

A agência de saúde pública dos Estados Unidos faz alerta pelo Twitter após estudos indicarem que entre há 1,4% a 3,3% de utilizadores que dizem ter reutilizado preservativos num mesmo ato sexual.

Os preservativos são feitos para serem usadas uma única vez, mas muita gente pelos vistos não sabe disso.

Uma das principais agência de saúde pública do mundo, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC STD), nos Estados Unidos, recentemente viu a necessidade de emitir um alerta à população e fê-lo na sua conta do Twitter  onde dizia:

“Estamos a falar porque as pessoas fazem isso: não lavem nem reusem preservativos. Usem um novo a cada ato sexual”

O CDC também divulgou um link para uma página com informações sobre como usar preservativos masculinos e femininos e sua eficácia na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs.

Qual a necessiadde de tal aviso? Estudos comprovam que entre 1,4 a 3,3% dos amercanos faz isso!  Ou seja, lava e reutiliza os mesmos.

Reutilizar um preservativo aumenta as probabilidades de que ele se rompa. E lavá-lo com água e sabão não adianta pois não elimina nem os vírus, bactérias ou esperma.

Entre outras falhas frequentes, estão colocar o preservativo no meio do ato sexual ou tirá-lo antes de acabar e não desenrolar a camisinha por completo.

O uso correto e constante de preservativos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), reduz em 80% ou mais risco de uma pessoa pegar DSTs, HIV e hepatite viral. É também  98% eficaz na prevenção de gravidez quando usada corretamente, mas esse índice pode cair para 85% em situações quotidianas, devido a erros de manuseamento.

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.