Jun 20, 2009
681 Visitas

Após empate, cidade americana decide eleições em jogo de cartas

Publicado por

A cidade de Cave Creek, no estado do Arizona (EUA), gosta de manter a tradição. E, por isso, após o empate na eleição para um lugar na Câmara de Vereadores, a vaga foi decidida num jogo de cartas”.

Adam Trenk, de 25 anos, ficou com o lugar na Câmara Municipal de Cave Creek, após tirar um rei de copas, enquanto o seu adversário, Thomas McGuire, de 64 anos, conseguiu um seis de copas. O juiz George Preston foi o responsável por baralhar o baralho e fê-lo seis vezes.

A cidade de Cave Creek, que tem por volta de 5 mil habitantes, não tinha conseguido definir um vencedor entre Trenk e McGuire no pleito tradicional. Depois de uma recontagem, cada um ficou com 660 votos. Por isso, a cidade optou pela tradição para escolher o futuro vereador.

O cantor de música country Marshall Trimble é uma das pessoas favoráveis ao método utilizado para decidir o pleito. “Somos muito ligados às nossas raízes, ou pelo menos nós gostamos de pensar assim”, afirmou ele.

Segundo o “New York Times”, a constituição do estado permite que uma eleição seja decidida num jogo de azar. Além disso, os dois candidatos concordaram com um jogo de cartas.

Fonte: New York Times | G1

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.