Aos 105 anos, idosa liga longevidade à falta de sexo

clara-meadmoreUma britânica de 105 anos atribui a sua longevidade a uma causa insólita. Segundo publica nesta quinta-feira a versão online do jornal Daily Mail, para Clara Meadmore, o segredo de viver tanto é nunca ter feito sexo.
Clara disse que nunca teve uma vida sexual activa porque era muito ocupada. A mulher que viu o Titanic afundar e a Primeira Guerra começar disse que sabia que iria permanecer sozinha desde os 12 anos.

Quando jovem, ela concentrou-se em conquistar melhores condições de vida. Na época, entre as décadas de 20 e 30, uma mulher tinha que se casar para ter vida sexual.

Clara disse que se orgulha da sua virgindade. “Algumas pessoas perguntam se sou lésbica, mas a resposta é não”, afirmou. Ela disse que, apenas, nunca as interessou por sexo.

A britânica que nasceu em Glasgow, em 1903, contou que já teve amigos homens, mas nunca sentiu necessidade de ir além disso. “Nunca tive um namorado. Nunca me preocupei em manter um relacionamento amoroso”, disse.

Clara fez questão de afirmar que a solidão foi uma opção. Ela contou que recebeu muitas ofertas de casamento, mas optou por outros passatempos que a atraíam mais. Ela prefere ler, cozinhar, ouvir rádio e caminhar.

Fonte: Terra Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.