Fev 15, 2013
100280 Visitas

Açucar colocado diretamente nas feridas ajudar a curar mais rápido

Publicado por

acucarMuito açúcar pode ser mau para a cintura, mas poderá ajudar os médicos a curar os doentes.

Uma nova pesquisa mostra que medicina popular de África pode ser a chave para o tratamento de feridas que desafiam a medicina moderna.
Um estudo descobriu que o açúcar granulado despejado diretamente numa ferida, úlceras da perna e até mesmo amputações promove a cura quando os antibióticos e outros tratamentos já falharam.

De acordo com o estudo, o açúcar extrai água da ferida para um penso acelararando assim o processo de cicatrização. O remédio tradicional foi sugerido por Moisés Murandu (à esquerda) para o tratamento de Alan Bayliss (à direita)

O estudo é liderado por Moisés Murandu, um professor de enfermagem em Wolverhampton University, que cresceu no Zimbabwe, onde o seu pai costumava colocar açúcar para curar feridas e reduzir a dor, quando ele era criança.

Um dos pacientes que recebeu o tratamento como parte da pesquisa é Alan Bayliss, de Birmingham, que estava a ser tratado na ala para amputados do Moseley Hall Hospital’s.

Devido a uma ulcera o paciente foi sujeito a amputação da perna direita e a uma operação à perna esquerda no Queen Elizabeth Hospital. Para a reabilitação ele foi transferido para Moseley Hall Hospital’s, onde foram usados os tratamentos normais mas as feridas não estavam a sarar tão rápido quanto era desejado. Foi então que entrou em cena o Enfermeiro Moisés Murandu que, usou acuçar para curar as feridas. Em duas semanas as feridas reduziram consideravelmente de tamanho.

Bayliss, o paciente, disse: “Foi revolucionário. A ferida real era muito profunda – era quase tão grande quanto o meu dedo “Quando o enfermeiro Moisés fez o primeiro curativo ele quase despejou um pote de açúcar, mas duas semanas depois ele só precisava usar 4 ou 5 colheres de chá. O “Tratamento do açucar” fez-me sentir muito melhor”

Até agora, 35 pacientes já receberam este tratamento, viram a sua condição melhorar, sem efeitos adversos relatados, em comparação com 16 pacientes que não têm o tratamento.

O tratamento funciona porque as bactérias precisam de água para crescer, a aplicação de açúcar numa ferida suga a água e as bactérias acabam por morrer impedindo assim, também, a sua multiplicação.

Via: DailyMail

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Insólito

Comments to Açucar colocado diretamente nas feridas ajudar a curar mais rápido

  • eu tenho diabetes , eu posso usar o açucar para curar cortes no dedo ? ou usando pode me prejudicar em ulguma coisa ?

    Nayara Setembro 26, 2013 2:37 am Responder
  • quanto ferida que dura aproxidamente 01 anos, tenho chanse de dar certo, firada quase no pe esquerdo de 03 cm. o brigado valeu, estou presando de uma resposta.

    gilberto tasso Novembro 11, 2013 1:58 am Responder
  • Tive um abssesso intraperianal e em um dos curativos o médico sugeriu colicar açucar, o resultado foi maravilhoso.

    Cicatrizou rapido.

    Eu indico.

    tati Janeiro 17, 2014 12:04 am Responder
  • ainda nao tive essa espiriensia…mas vou esperimentar,sera k nao doi?

    mulato Janeiro 23, 2014 11:18 am Responder
  • tenho uma ferida bem no dedo dos pés sempre tira agua….e o mais chato ek cuando tou no cervico calco botas e aferida fika preciso sem ar k fasso por favor

    flavio novela Fevereiro 8, 2014 9:42 am Responder
  • eu tenho uma ulcera no pe ela ja tinha cicatrizado mas voltou abrir fiz uma cirugia não curou oque faso

    Telma lemos Fevereiro 19, 2014 9:31 pm Responder
  • tenho uma ferida na perna esquerda que não cicatriza de jeito nenhum, já fui em três especialistas e nada , atibiótico ,medicamento pra circulação,injeções de pronenid e bezetacil, sabonete líquido antibacteriano….medicamento pra imunidade baixa feito em farmacia de manipulação …..em fim….acho que vou usar o açúcar união que tem no armário da minha casa….é mais barato e deve funcionar!!!!!aguém me ajuda?!

    Cleber angelo Fevereiro 27, 2014 7:51 pm Responder
    • Pode usar que é muito bom! Meu esposo é diabetico, fez uma amputação do dedão do pé, já estamos lutando com esta ferida a um ano e 09 meses. Agora tem 03 semanas que estou usando o açucar e já melhorou bastante.

      IRACILDA B BARBOSA Maio 10, 2014 2:49 pm Responder
  • Ajudou muito, aqui aonde moro esta com uma crise de pernolongos graças a vocês estou sem nem uma mordidinha de pernilongo

    Rebeca Março 6, 2014 4:05 am Responder
  • Olha eu tenho uma feria na perna direita , ela começou tipo uma espinha sem secreção depois foi crescendo sinto muita dor e queimação na perca as vezes agitação no corpo. mais eu tenho diabetes essa ferida já tem vários meses. já tomei diversos antibiótico e anti-inflamatório e passei por diversos especialistas e nada de cicatrização.Estou desesperada não sei o que fazer.

    Valéria Maio 10, 2014 2:06 am Responder
  • Olha eu sei que o veterinário que ajudou minha gata com uma grande ferida no rosto recomendou que eu colocasse açucar cristal diretamente sobre a ferida.Os musculos estavam expostos e a pele ao redor meio solta.Agora já está mais uniforme e faz apenas 4 dias.Está mais seca e uniforme.As bordas laterais da pele estão mais firmes.

    Monica Janeiro 12, 2015 12:17 pm Responder
  • Gostei da dica do açúcar.
    Abraços

    Sergio Setembro 14, 2016 4:05 am Responder
  • Tive um acidente e sofri o pé fui operado e aperna esta eflamada e tenho uma ferida meio ameio o pé ja se passam duas semanas apois a operação o pé ainda os dedos estão em flamados e ela não cicatrizou o q fasso ela e limpa e sangra quando fazem o curativo.

    constantino joaquim Março 25, 2017 2:30 pm Responder
  • Qleber coloca no pé hidrogel com aginato funciona

    José Benedito soares Março 31, 2017 10:05 am Responder
  • eu tive um acidente e cortei a perna, deu uns 15 pontos, porem no decorrer da recuperação, abriu uns 5 pontos e meu medico disse que não poderia suturar novamente e recomendou fazer curativo com açucar no local aberto, fiz o tratamento colocando açucar na ferida uma vez a cada 2 dias,e tapando com gaze e esparadrapo, graças aDeus e o açucar, minha ferida cicatrizou muito rapido,

    nilson brazão Maio 8, 2017 12:59 am Responder
  • fiz uma cirurgia atraves de videolaparoscopia e um dos furos ficou em cima de uma cesariana e ainda as dobras da barriga fica em cima desse furo, nao esta cicatrizando

    rose Março 6, 2018 8:23 pm Responder
  • Tive uma ferida com cerca de quatro centímetros de circunferência no pé esquerdo próximo ao tornozelo. Depois de usar vários medicamentos sem obter resultado comecei a usar açúcar. Dentro de quinze dias a ferida estava completamente cicatrizada.
    Outra vez fiz uma cirurgia para retirada do baço devido a um acidente de carro. Deu rejeição e os pontos tiveram q ser retirados. Minha barriga ficou aberta e graças ao açúcar a cicatrização foi rápida.

    Dayse Melo Abril 29, 2018 10:04 pm Responder
  • Será que cura escaras? Venho há meses tentando cicatrizar duas feridas na minha mãe que é acamada e nada , uma no cotovelo e outra sacra.Alguém pode me ajudar? O açúcar cura mesmo? Por favor ajudem me!

    Maria do Amparo da Silva Agosto 10, 2018 7:35 pm Responder
    • Cura sim, limpe a ferida com rifocina, e aplique o açucar cristal, pois vai ajudar a reconstituir o tecido, curei meu sogro com isso.

      Sidney Miranda Agosto 26, 2018 2:21 pm Responder

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.