Açucar colocado diretamente nas feridas ajudar a curar mais rápido

acucarMuito açúcar pode ser mau para a cintura, mas poderá ajudar os médicos a curar os doentes.

Uma nova pesquisa mostra que medicina popular de África pode ser a chave para o tratamento de feridas que desafiam a medicina moderna.
Um estudo descobriu que o açúcar granulado despejado diretamente numa ferida, úlceras da perna e até mesmo amputações promove a cura quando os antibióticos e outros tratamentos já falharam.

De acordo com o estudo, o açúcar extrai água da ferida para um penso acelararando assim o processo de cicatrização. O remédio tradicional foi sugerido por Moisés Murandu (à esquerda) para o tratamento de Alan Bayliss (à direita)

O estudo é liderado por Moisés Murandu, um professor de enfermagem em Wolverhampton University, que cresceu no Zimbabwe, onde o seu pai costumava colocar açúcar para curar feridas e reduzir a dor, quando ele era criança.

Um dos pacientes que recebeu o tratamento como parte da pesquisa é Alan Bayliss, de Birmingham, que estava a ser tratado na ala para amputados do Moseley Hall Hospital’s.

Devido a uma ulcera o paciente foi sujeito a amputação da perna direita e a uma operação à perna esquerda no Queen Elizabeth Hospital. Para a reabilitação ele foi transferido para Moseley Hall Hospital’s, onde foram usados os tratamentos normais mas as feridas não estavam a sarar tão rápido quanto era desejado. Foi então que entrou em cena o Enfermeiro Moisés Murandu que, usou acuçar para curar as feridas. Em duas semanas as feridas reduziram consideravelmente de tamanho.

Bayliss, o paciente, disse: “Foi revolucionário. A ferida real era muito profunda – era quase tão grande quanto o meu dedo “Quando o enfermeiro Moisés fez o primeiro curativo ele quase despejou um pote de açúcar, mas duas semanas depois ele só precisava usar 4 ou 5 colheres de chá. O “Tratamento do açucar” fez-me sentir muito melhor”

Até agora, 35 pacientes já receberam este tratamento, viram a sua condição melhorar, sem efeitos adversos relatados, em comparação com 16 pacientes que não têm o tratamento.

O tratamento funciona porque as bactérias precisam de água para crescer, a aplicação de açúcar numa ferida suga a água e as bactérias acabam por morrer impedindo assim, também, a sua multiplicação.

Via: DailyMail

21 comentários em “Açucar colocado diretamente nas feridas ajudar a curar mais rápido”

  1. quanto ferida que dura aproxidamente 01 anos, tenho chanse de dar certo, firada quase no pe esquerdo de 03 cm. o brigado valeu, estou presando de uma resposta.

  2. tenho uma ferida bem no dedo dos pés sempre tira agua….e o mais chato ek cuando tou no cervico calco botas e aferida fika preciso sem ar k fasso por favor

  3. tenho uma ferida na perna esquerda que não cicatriza de jeito nenhum, já fui em três especialistas e nada , atibiótico ,medicamento pra circulação,injeções de pronenid e bezetacil, sabonete líquido antibacteriano….medicamento pra imunidade baixa feito em farmacia de manipulação …..em fim….acho que vou usar o açúcar união que tem no armário da minha casa….é mais barato e deve funcionar!!!!!aguém me ajuda?!

    1. Pode usar que é muito bom! Meu esposo é diabetico, fez uma amputação do dedão do pé, já estamos lutando com esta ferida a um ano e 09 meses. Agora tem 03 semanas que estou usando o açucar e já melhorou bastante.

  4. Olha eu tenho uma feria na perna direita , ela começou tipo uma espinha sem secreção depois foi crescendo sinto muita dor e queimação na perca as vezes agitação no corpo. mais eu tenho diabetes essa ferida já tem vários meses. já tomei diversos antibiótico e anti-inflamatório e passei por diversos especialistas e nada de cicatrização.Estou desesperada não sei o que fazer.

  5. Olha eu sei que o veterinário que ajudou minha gata com uma grande ferida no rosto recomendou que eu colocasse açucar cristal diretamente sobre a ferida.Os musculos estavam expostos e a pele ao redor meio solta.Agora já está mais uniforme e faz apenas 4 dias.Está mais seca e uniforme.As bordas laterais da pele estão mais firmes.

  6. Tive um acidente e sofri o pé fui operado e aperna esta eflamada e tenho uma ferida meio ameio o pé ja se passam duas semanas apois a operação o pé ainda os dedos estão em flamados e ela não cicatrizou o q fasso ela e limpa e sangra quando fazem o curativo.

  7. eu tive um acidente e cortei a perna, deu uns 15 pontos, porem no decorrer da recuperação, abriu uns 5 pontos e meu medico disse que não poderia suturar novamente e recomendou fazer curativo com açucar no local aberto, fiz o tratamento colocando açucar na ferida uma vez a cada 2 dias,e tapando com gaze e esparadrapo, graças aDeus e o açucar, minha ferida cicatrizou muito rapido,

  8. fiz uma cirurgia atraves de videolaparoscopia e um dos furos ficou em cima de uma cesariana e ainda as dobras da barriga fica em cima desse furo, nao esta cicatrizando

  9. Tive uma ferida com cerca de quatro centímetros de circunferência no pé esquerdo próximo ao tornozelo. Depois de usar vários medicamentos sem obter resultado comecei a usar açúcar. Dentro de quinze dias a ferida estava completamente cicatrizada.
    Outra vez fiz uma cirurgia para retirada do baço devido a um acidente de carro. Deu rejeição e os pontos tiveram q ser retirados. Minha barriga ficou aberta e graças ao açúcar a cicatrização foi rápida.

  10. Será que cura escaras? Venho há meses tentando cicatrizar duas feridas na minha mãe que é acamada e nada , uma no cotovelo e outra sacra.Alguém pode me ajudar? O açúcar cura mesmo? Por favor ajudem me!

    1. Cura sim, limpe a ferida com rifocina, e aplique o açucar cristal, pois vai ajudar a reconstituir o tecido, curei meu sogro com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.