Jun 14, 2016
555 Visitas

Três candidatos com mesmo nome concorrem em eleições na Roménia

Publicado por
Vasile Cepoi (PSD) - o vencedor -, Vasile Cepoi (PMP) e Vasile Cepoi (PNL)

Vasile Cepoi (PSD) – o vencedor -, Vasile Cepoi (PMP) e Vasile Cepoi (PNL)

Na vila romena de Drăguşeni, Vasile Cepoi derrotou, na eleições autárquias, Vasile Cepoi e ainda Vasile Cepoi.

Baralhado? É simples: os três candidatos tem o mesmo nome! Sim, àquela Câmara concorreram 3 homens (diferentes) chamados Vasil Cepoi! Um ganhou e os outros dois, claro está, perderam!

A confusão gerou-se logo na campanha eleitoral. Um dos Vasile Cepoi era presidente da câmara há já três mandatos e preparava-se para a 4ª eleição. Eis senão quando a oposição arranjou candidatos com nomes iguais na tentaiva de induzir em erro os eleitores da vila de 2.500 habitantes.

Mas o nome do meio fez toda a diferença. O vencedor disse à Associated Press: “Eu adicionei o meu nome do meio, e concorri como Vasile Lica Cepoi. De qualquer forma, os moradores sabiam sobre a confusão antes da votação. “

Ambos os nomes são comuns na Roménia; Cepoi significa “grandes cebolas.” O autarca Vasile Lica Cepoi arrecadou 1.200 votos, o outro Vasile Cepoi conseguiu 100 votos e o “último” Vasile Cepoi apenas 10 votos. Não há relação familiar entre os candidatos. Haviam ainda dois outros candidatos, que não se chamavam Vasile Cepoi mas que tiveram ainda menos votos.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.