10 milhoes de luzes do Facebook “iluminam” mapa do mundo

Escrito por

Um engenheiro de infraestruturas de informação do Facebook juntou 10 milhões de pares de amizades do Facebook para criar um mapa do mundo “iluminado” com elas.

Segundo o site Gizmodo, no mapa não há demarcação das fronteiras dos países. São apenas as luzes das amizades que dão os contornos conforme a intensidade de utilizadores de determinada região.
Mundo Facebook
Desta forma é possível ver nitidamente Portugal, bem representado. Já os nossos vizinhos espanhóis ficam um bocado “apagados”. Os portugueses tem amizades (fora de Portugal), sobretudo na América do Sul (sobretudo Brasil, Venezuela, Colômbia), na América Central (Cuba, República Dominicana, etc…)

Em outros países o Facebook é praticamente desconhecido. Por exemplo, é impossível reconhecer os contornos do norte da Ásia, onde fica a Rússia (e outros países resultantes da divisão da antiga União Soviética, e uma grande parte da China. Para as amizades na Europa, a fronteira tem como limite a linha formada pela Polónia, Roménia Bulgária e  Turquia.

Com informação de: Gizmodo

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.