O Yoga da cerveja (Beer Yoga) é a nova moda no fitness

em Fora de Série Por

Se é daqueles (as) que sempre pensou que uma cervejeira fresquinha depois de um dia de trabalho o(a) ajudou a relaxar após um longo dia no escritório, então o mundo está a ir no rumo certo. Esta aí um novo tipo de exercício físico que o vai ajudar a levar a sua calma interior ao próximo nível.

O Beer Yoga está a torna-se moda ao combinar poses tradicionais do yoga com a arte de… beber uma cervejas.

A ideia começou há mais de um ano na Alemanha, num grupo de hipsteres em Berlim, onde os moradores ficaram loucos com a ideia de alongamentos durante as suas sessões de bebida.

As aulas são dirigidas por Jhula e Emily, os yogis que viram pela primeira vez a ideia acontecer no festival Burning Man.

O exercício é apresentado como o “casamento de dois grandes amores – cerveja e yoga. Ambos são terapias centenárias para mente, corpo e alma”, de acordo com o seu site .

Mas não é apenas uma novidade. O “BeerYoga é divertido, mas não é brincadeira”, escreve o fundador e yogi Jhula. “Seguimos as filosofias do ioga e combinamo-lo com o prazer de beber cerveja para alcançar o nosso mais alto nível de consciência”.

O conceito já está a chegar a Sydney na Austrália com os alunos a realizar “saudações de cerveja”, enquanto casualmente vão equilibrando garrafas de cerveja na suas cabeças.

Para já, não há notícias da chegada a Portugal do conceito. Mas cada coisa a seu tempo…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*