banner
Mai 30, 2016
910 Views

Emprego de sonho: “ilha” paga 32.000€/ano

Written by
banner

tristao-da-cunha2És um desempregado(a)? Estás à procura da tua oportunidade? Não te importas de deixar o teu país e ir trabalhar para uma ilha? Então esta pode ser a tua oportunidade! Há uma ilha no meio do oceano Atlântico que pode ser o teu próximo destino. Sim, bem no meio! Só precisas perceber de mecânica e estar na disponibilidade de ir à aventura.

Tristão da Cunha, considerada a ilha habitada mais remota do planeta, está a precisar de um mecânico para eventualmente cuidar dos carros, tratores e outros equipamentos agrícolas que existem neste pedaço de terra cercado pelo mar. O salário: 25 mil libras esterlinas (cerca de 32.800€) por ano.

A ilha, que é um território ultramarino britânico, tem apenas 267 moradores e só se lhe pode aceder através de barco.

Tristan_da_Cunha_ASTERO local habitado mais próximo fica a 2.430 km e é a ilha de Santa Helena, aquela em que Napoleão Bonaparte se exilou e faleceu. Já a Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde saem embarcações para Tristão, fica a mais de 2.800 km de distância.

Durante a rotina de trabalho, o contratado terá também que ensinar técnicas de mecânica a os nativos locais.

Mas não faltarão paisagens para admirar nos momentos de folga: Tristão da Cunha é uma ilha de origem vulcânica e está recheada de lindos cenários montanhosos. Podem ser avistados pinguins na orla em determinadas épocas do ano.rristan-da-cunha-map

Article Tags:
·
Article Categories:
Insólito · Mundo
banner

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *