Abr 22, 2016
235 Visitas

Condutores bêbados serão obrigados a trabalhar nas morgues na Tailândia

Escrito por

morgueAs autoridades da Tailândia tomaram uma nova medida para evitar que os condutores se embebedem. Quem for apanhado a conduzir embriagado terá de trabalhar em morgues como punição. Assim ficarão perante os cadáveres e assistirão à autópsia de pessoas que foram vítimas de acidentes de viação em que estiveram envolvidos condutores embriagados.

Atualmente, esses infratores condenados realizam serviços comunitários, como realizar a limpeza das ruas e o corte de árvores. Outros também ficam responsáveis por cuidar de vítimas de acidente. No entanto, parece que os tailandeses não estão a levar a sério a penalização.

Segundo o jornal “Bangkok Post”, o número de motoristas bêbados tem aumentado cada vez mais no país e os casos de reincidência também. Os infratores, na maioria das vezes, são apanhados quando voltam de festas e celebrações.

Então, a fim de dar um aviso mais sério, foi recomendado que os condutores passem  algum tempo numa morgue para que “aprendam a lição”. No entanto, a medida ainda aguarda aprovação. Porém, funcionários de hospitais públicos já foram informados para aguardarem a confirmação da proposta.

A Tailândia tem uma das mais altas taxas de mortalidade rodoviária em todo o mundo. Conduzir embriagado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a causa de 26% das mortes nas estradas.

Tags dos artigos
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *