Jan 28, 2008
809 Views

Cientista identifica ‘dia mais triste do ano’ entre britânicos

Written by

calendario.jpgUm cientista britânico sugere que segunda-feira dia 21 de janeiro é o dia mais triste do ano na Grã-Bretanha, conhecido como “Blue Monday”.

Cliff Arnall, ex-académico da Universidade de Cardiff, no País de Gales, divulgou em 2005 a fórmula para calcular o dia mais triste do ano.

Segundo ele, os factores analisados para chegar ao resultado incluem as dívidas acumuladas no fim do ano, o tempo mau, o regresso ao trabalho depois das férias, a volta das crianças às aulas, o fracasso das resoluções de fim de ano e o dia da semana.

No Reino Unido, algumas empresas oferecem cursos para os funcionários superarem os efeitos depressivos da ‘Blue Monday’ e as agências de turismo realizam promoções especiais para turismo em destinos mais quentes.

Segundo a equação de Arnall, a segunda-feira mais triste do ano é normalmente na última semana completa do mês de janeiro.

Então, e o dia mais feliz? Existe?

Para compensar a fórmula da ‘Blue Monday’, Arnall também chegou a uma equação para calcular o dia mais feliz do ano para os britânicos.

Segundo ele, a última sexta feira do mês de junho é o dia mais feliz para os britânicos.

A fórmula combina factores como o bom tempo (junho marca o início do verão) e a chegada das férias, que aumentam as actividades ao ar livre e a exposição ao sol.

De acordo com as previsões e cálculos de Arnall, neste ano o dia 27 de junho deverá ser o mais feliz para os britânicos.

Fonte: BBC Brasil

Article Categories:
Insólito

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *