Avaria de congelador destrói 22.000 anos de história!

em Insólito Por

A quantos já não aconteceu que uma avaria de um congelador  (ou até a falta de energia eléctrica) provocasse perda de produtos e/ou bens alimentares? Com certeza a muitos…

A avaria de uma unidade frigorífica na Universidade de Edmonton (Canadá) provocou, ontem, domingo, o desaparecimento de 13% de todos os recetáculos que continham extratos de gelo ártico. Estas amostras foram colhidas entre 1970 e 2000 na Ilha de Baffin e na montanha Logan (a montanha mais alta do Canadá – com 5.959 m) e estavam conservadas a -25ºC.

Este gelo continha informação sobre gases, partículas e micróbios, que ajudam no estudo da atmosfera, do clima e de virologia. «Este é o maior pesadelo imaginável para uma instalação de preservação e estudo de gelo», afirmou Martin Sharp, glaciologista. «Quando se perde extratos de gelo com esta idade, perde-se centenas, até milhares de anos de história do clima e do ambiente.»

Descontos Gearbest:

O preço baixou até aos  €58.41 para GPS GARMIN Edge 200 (clique aqui para obter o desconto)GARMIN Edge 200 GPS Bicycle Computer

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

*