Out 29, 2009
1105 Views

Artista lança álbum sem tocar qualquer instrumento

Written by

Ophir Kutiel, aka Kutiman, é um músico e produtor israelita que, em Março deste ano, lançou o seu álbum Thru You na Internet. Ironicamente, foi também da Internet, que retirou todo o material que precisou para compor as sete músicas que disponibiliza neste álbum.
São sete novas músicas que resultam da combinação dos sons de vários vídeos do Youtube.
O projecto foi desenvolvido inteiramente no quarto do artista, que demorou cerca de três meses a copiar, cortar e sobrepor os cerca de uma centena de vídeos diferentes que compõem o álbum. O videoclip de cada música é nada mais do que os vídeos originais usados por Kutiman que afirma no seu site, que o som que ouvimos é exactamente o mesmo que consta nos vídeos que estamos a ver.
No website oficial, podemos ouvir e ver todas as faixas bem como uma listagem de todos os vídeos usados em cada música.

O projecto está a ser um sucesso. Em apenas uma semana, o website teve mais de um milhão de visitantes, o que resultou no “crash” temporário.
Segundo o músico, esse sucesso está relacionado com o carácter inovador da música e da experiência social que a montagem representa. Foram enviados cerca de vinte e-mails por três pessoas ligadas ao projecto, divulgando-o. A partir daí a palavra passou, essencialmente pelo Twitter, o que o torna provavelmente, na primeira estrela musical nascida na euforia do Twitter

UPDATE: Setembro de 2014

Kutiman – Thru You Too – NO ONE IN THIS WORLD


Fonte:cibber.net

Article Categories:
Insólito

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *