Jul 18, 2006
315 Visitas

Apanhado com 6 ovos nas cuecas

Escrito por
Um australiano foi apanhado com seis ovos de espécies em vias de extinção presos nas cuecas quando tentava embarcar num vôo para Bangkok, na Tailândia. Ele apanhou uma multa de 16.000? na última segunda-feira porque o júri rejeitou a justificação de que ele queria surpreender a sua namorada com os ovos.
Em fevereiro, Wayne Frederick Floyd declarou-se culpado por exportar espécies nativas sem permissão, o que pode acarretar uma pena de até 10 anos de prisão.
Ainda que o juiz Martin Sides tenha chamado a contravenção de Floyd de uma “aventura comercial”, ele disse que não mandava o réu para a prisão porque os ovos tinham sido apanhados na casa de Floyd e não retirados na natureza.
Floyd tentava embarcar num vôo de Sydney para Bankok no último mês de novembro quando um oficial o revistou e achou uma embalagem suspeita presa à sua virilha. Quando o homem retirou a roupa, os seis ovos foram encontrados nas cuecas.
Os ovos eram de uma espécie de papagaio chamada gang gang cockatoos e de um pássaro chamado galahs, ambos ameaçados de extinção. Um ovo destas espécies pode chegar a valer centenas de ? no mercado negro.
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *