Nov 30, 2009
751 Views

Angola volta a ter Táxis já em Dezembro

Written by

taxi-angolaAngola vai estrear os seus primeiros táxis ao organizar, em Janeiro, a CAN2010 (Taça das Nações Africanas). Desde o final da guerra civil que não existiam táxis no país.

A partir de dezembro, os turistas podem finalmente chamar um táxi. Cerca de 300 veículos vão estar disponíveis para a CAN de 10 a 31 de janeiro de 2010, nas cidades sede Luanda, Benguela (centro do país), Lubango (no sul) e Cabinda (no norte) e o ministério dos Transportes calcula que outros 200 vão para a estrada durante 2010.

Segundo o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, os táxis “serão brancos e terão inscrita a palavra TAXI. Serão táxis como aqueles que se encontram em qualquer lugar do mundo”. Segundo o mesmo, os preços serão acessíveis.

Fonte: AFP

Article Categories:
Insólito

Comments to Angola volta a ter Táxis já em Dezembro

  • … Esta notícia de que não havia táxi em Angola desde final da guerra civil é uma estúpida informação de mau gosto. Eu já viajei e vivi por muitos anos por lá; e mesmo em tempo de guerra sempre houve táxis. Só que sempre foram por iniciativa privada e não pública; exceptuando os transportes colectivos…

    Truman Scholes Setembro 14, 2013 6:16 pm Responder

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *